A gestão de tempo é fator decisivo para o sucesso de uma indústria.
Saber fazer uma eficiente gestão de tempo é obrigatório para o setor industrial. Leia nosso artigo para saber mais.
Você tem a impressão de que, às vezes, o dia precisaria durar mais do que 24h para que fosse possível realizar tudo que foi planejado?
Essa sensação é um forte indicador de que você precisa dar mais atenção à gestão de tempo.
No setor industrial, saber administrar bem as horas de trabalho disponíveis deixou de ser um diferencial.
Isso passou a ser um requisito obrigatório para que uma indústria se mantenha no mercado.
O conceito de organização de atividades de rotina é um fator determinante para o sucesso. Ignorá-lo poderá acarretar uma série de problemas para seu negócio.
Por isso, trazemos hoje um panorama sobre gestão de tempo, com dicas imperdíveis para ajudá-lo a fazer sua indústria crescer.
Preparado? Então fique com a gente para saber mais!
Gestão de tempo – O que é?
A gestão de tempo consiste, basicamente, em um gerenciamento de tarefas.
Ela surge de uma análise detalhada da rotina de uma empresa, estudando procedimentos e o período de duração de cada um.
Dessa maneira, é possível dividir as atividades realizadas de forma mais eficiente. Assim, há uma otimização nos processos da cadeia produtiva.
Gestão de tempo – O Diagrama de Pareto
Em um estudo realizado em 1906, o engenheiro e economista italiano Vilfredo Pareto constatou que 20% da população de seu país na época era detentora de 80% das terras.
Ao longo dos anos, foram realizadas outras pesquisas baseadas na ideia “80-20”. Descobriu-se, por exemplo, que 80% das vendas de uma loja vêm de seus clientes.
Com isso, o gestor de qualidade Joseph Juran estabeleceu o Princípio 80-20. A partir desse conceito, tem-se que 80% dos resultados vêm de 20% das ações.
Gestão de tempo – Dicas para melhorá-la em sua indústria
Confira algumas dicas para colocar o princípio anterior em prática:
- identifique problemas em todas as etapas da linha de produção;
- mapeie processos, visando corrigir falhas e otimizar procedimentos;
- esteja sempre em dia com a manutenção periódica de seu maquinário e equipamentos;
- invista em capacitação de pessoal, oferecendo treinamentos constantes aos funcionários;
- atente para a atualização de processos de logística, estoque, finanças e demais áreas;
- divida suas tarefas em quadrantes, classificando-as como urgentes e menos urgentes. Procure estruturar sua agenda e busque a maneira mais eficiente de resolver problemas.
Contar com suporte especializado ajuda você a ter mais tempo para se dedicar à estratégia da sua indústria
Dentre as variáveis que podem ser geridas, o tempo é certamente uma das mais abstratas. Afinal, como controlar aquilo que nos controla?
Para solucionar essa questão, muitos estudos foram realizados ao longo dos anos.
Sua evolução é constante, e a cada dia são criadas novas estratégias para aprimorar processos.
Costuma-se dizer que “tempo é dinheiro”. Portanto, para geri-lo efetivamente, é necessário que você cuide muito bem do seu patrimônio.
Portanto, conte sempre com nossa equipe de contadores experientes e capacitados, para prestar uma consultoria de qualidade à sua indústria.
Lembre-se de que otimizar processos significa maximizar ganhos.
Gostou de saber mais sobre gestão de tempo? Então, compartilhe esse artigo com algum companheiro de jornada empreendedora, e não deixe de dar sua opinião nos comentários!
Fonte: Quero Montar Uma Empresa
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!